Primeiramente, desculpas por demorar tanto para postar. Duas razões: a) muita coisa para fazer; b) a nossa Internet só chegou antes de ontem.
Nem precisava dizer que os primeiros dias aqui têm sido bem tumultuados, não é? Mas é um tumultuado bom (se é que existe isso rsrsrs)... a sensação de ver as coisas sendo resolvidas e a nossa nova vida aos poucos tomando forma, graças a Deus.
Já fizemos a maior parte da documentação (ajuda provincial e federal para os meninos), demos entrada na francisação de Ilsa, tradução da habilitação na Embaixada (e já recebemos), abrimos conta no TD Canada Trust, já temos cartão de débito e algumas folhas de cheque. Ganhamos de um casal da igreja o nosso cartão de membro do Costco, um grande supermercado aqui como o Atacadão (eles pagaram também a feira), fomos a uma loja do Village de Valeurs (vende produtos usados em boas condições) e compramos abajur, ferro elétrico e secador de cabelos.
A maior parte da documentação foi resolvida através da APO, uma instituição local que ajuda imigrantes. O nosso contato lá é Carmelo (foto abaixo), um venezuelano que mora no Canadá há mais de 10 anos. Ele nos explicou como preencher todos os formulários e ele mesmo vai enviar para os órgãos governamentais responsáveis. Para quem está chegando, o telefone de Carmelo é 819-777-2960.
Também fizemos compras num supermercado próximo ao apartamento, chamado Provigo.
Agora vamos ligar para o SAAQ (como o DETRAN no Brasil) para colher algumas informações. e providenciar a nossa carteira de habilitação canadense.
Temos tentado entrar em contato com uma instituição que fornece colchões e camas para imigrantes, mas sem sucesso. O telefone que o pastor nos deu parece não funcionar.
Já pegamos ônibus e táxi. A ideia inicial era comprar uma minivan usada que custasse entre $4,000 e $5,000, mas como o mecânico do pastor disse que não poderia garantir a qualidade de uma minivan nesse valor, e como mecânico aqui é extremamente caro, decidimos comprar um carro pequeno e Marcio e eu vamos nos virar de ônibus. Isso foi mais uma prova da providência de Deus a nosso favor, pois se realmente comprássemos a van, gastaríamos um absurdo com gasolina, o que certamente comprometeria o nosso orçamento. Quanto ao ônibus, vamos comprar um passe mensal (valor fixo) e podemos andar nos ônibus ILIMITADAMENTE. Além disso, ir ao trabalho de ônibus me permitirá passar um bom tempo lendo a Palavra de Deus e estudando a língua francesa. Bom demais!!! :) Como diz a Palavra: "TODAS as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o Seu propósito" Romanos 8:28.
Sábado passado pela manhã, fomos até o final da rua para comprar algumas coisas num Garage Sales (venda de garagem). A caminhada foi desgastante, não só pela distância, mas pelo estado do meu pé (tem um buraco enorme que "apareceu" no meu último jogo no Brasil rsrsrs). No caminho, fomos surpreendidos por um rottweiler enorme, que saia de uma das casas. Tomei um susto "retado" e falei para minha esposa: "Sobe no carro! Rápido!". Como se o cachorro não pudesse nos alcançar lá kkkkkkkkkkk. Rapaz, o cara com medo fala cada bobagem rsrsrs.
Bom, passado o susto, chegamos os destino, onde compramos alguns brinquedos e uns CDs para os meninos por apenas $5 (tudo). Lá conhecemos uma família MUITO agradável. Por esse motivo, tanto a caminhada quanto o susto com o cachorro valeram a pena rsrsrs.
No sábado à tarde, tivemos um picnic no Parc Britannia em Ottawa com o pessoal da igreja. Eles organizaram isso para que pudéssemos conhecer a todos e eles pudessem nos conhecer. Foi um momento muito bom de comunhão.
Eles prepararam também um bolo para Mateus, que faria aniversário no dia seguinte.
Escola para os meninos só dia 03 de agosto, estão todos de férias. Ainda não procuramos creche para Isabela e Lulipe, pois Ilsa não vai trabalhar iniciamente, mas se ela conseguir a francisação, vamos ter que colocá-los. Eu vi uma na Boulevard Maloney que não é tão longe de casa, Petit Coeur. Vamos entrar em contato.
No domingo participamos do nosso primeiro culto na Grace Baptist Fellowship. Pela manhã, Escola Bíblica às 09:30 e culto às 11:00. Á noite, culto às 19:00. Foi uma experiência maravilhosa cantar canções cujas letras são apenas a Palavra de Deus e hinos acompanhados por um piano. Tudo muito simples e com reverência ao Senhor.
Ontem tivemos reunião de oração e estudo bíblico na casa do pastor. Estamos estudando os salmos, um por um. Com uma semana de antecedência, recebemos um pequeno questionário para direcionar e facilitar o estudo. Respondemos em casa e discutimos nossas respostas. Depois oramos por cada um dos motivos numa lista enorme que cada um recebe. Muito bom!!!
Hoje tiramos o dia de folga para passear com as crianças. Fomos a um parque chamado Parc Laflèche. Jogamos futebol com alguns canadenses e "fizemos a festa" kkkkkkkkk. Foi bola por dexaixo das pernas, "drible da vaca", chapeu, vários gols de cobertura, etc. kkkkkk Pois é, aproveitamos mesmo!!! :) A bateria da câmera estava descarregada, por isso não temos fotos para mostrar. Vamos ficar devendo...
Bem, acho que isso resume o que aconteceu nos primeiros dias rsrsrs.
Ah, em frente ao nosso apartamento, encontramos uns "gansos canadenses". rsrsrs
Um grande abraço,
Guigo et Ilsa