Como você se sentiria se todos os seus pensamentos fossem mostrados na TV, em rede nacional?

E se alguém lhe dissesse que cada pensamento seu, desde o dia em que você nasceu até agora, foi gravado e será mostrado esta noite na TV, em rede nacional? E não é só isso, um site transmitirá todo o programa, direcionando a todos os seus parentes e amigos para onde eles possam ver todos os seus pensamentos relacionados a eles. Quantas pessoas ficariam com raiva de você? Todas? Você ficaria com raiva de si mesmo?

Os seus pensamentos revelam quem realmente você é. Como a maioria das pessoas, você pode pensar que é bom o suficiente para ir para o céu e que Deus não o mandará para o inferno, mas Deus viu cada um dos seus pensamentos e ações depravados. Ele viu todas as vezes em que você desobedeceu os Seus mandamentos, desejando sexualmente alguém com quem você não é casado, mentindo e roubando (não importa o valor do objeto); Ele sabe todas as vezes em que você criou um falso ídolo de Deus em sua mente, um deus corrupto da sua própria imaginação que fará vistas grossas ao seu pecado. Ele ouviu todas as vezes em que você usou o Seu Santo Nome em vão, utilizando o nome daquele que te deu a vida no lugar de um palavrão ou uma maldição. Você não faria isso com o nome de Hitler, mas o faz com o nome de Deus! O “Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão” (Ex 20:7), e “de toda a palavra fútil que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mt 12:36)

Seja honesto consigo mesmo: quando estiver face a face com Deus no Dia do Julgamento - tendo em mente que Ele viu todos os seus pensamentos e ações pecaminosos - Ele considerará você inocente ou culpado? Se Deus der a você o que você merece, Ele deveria mandá-lo para o céu ou para o inferno? Deus escreveu a Sua lei moral em seu coração, então você está “inescusável” (ou sem desculpas) (Rm 1:18-32); você sabe que é errado mentir, roubar, ter desejos sexuais com outra pessoa, que não o seu cônjuge, amaldiçoar e blasfemar, porque Deus te deu uma consciência para discernir o certo e o errado. TUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA EXIGE JUSTIÇA!

Imagine a cena de uma sala de tribunal onde um seqüestrador de crianças é apresentado ao juiz para receber a sentença. Mas ao invés de dar a ele o que a justiça exige, o juiz o liberta simplesmente porque o seqüestrador é um “cara legal”, que doou muito dinheiro para obras de caridade e vai à igreja todo domingo. Você ficaria escandalizado, e com toda razão! Contudo, a maioria das pessoas pensam que o Deus Altíssimo e Santo é exatamente como este juiz corrupto e que eles podem suborná-Lo com as suas “boas obras”, para que Ele feche os olhos diante dos seus pecados.

Além disso, o que você pensaria se o juiz dissesse ao seqüestrador “Eu sou um juiz muito amoroso, então vou libertá-lo”? Você não acharia que o juiz fosse amoroso de maneira alguma, mas que fosse corrupto e indigno de ser um juiz! Todavia, a maioria das pessoas esperam que o Deus Santo, que é “o juiz de toda a terra” (Gn 18:25) seja igualmente corrupto com eles, e não leve em consideração os seus pecados.

Amor e Bondade Infinitos exigem Justiça Infinita. Devido ao fato de o amor e a justiça de Deus serem infinitos, Ele não punirá apenas assassinos e seqüestradores, mas punirá TODO E QUALQUER pecado independentemente de como ou onde tenha sido praticado. É por isso que “os injustos não herdarão o reino de Deus” (1 Co 6:9) “Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Co 6:10), e “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” (Ap 21:8)

Agora, caro leitor, a grande questão é esta: existe alguma esperança para alguém como você? Existe alguma esperança para a pessoa que desafiou a Deus repetidamente, rebelando-se contra a Sua vontade e recusando-se amá-Lo e adorá-Lo? Existe alguma esperança para o criminoso considerado culpado no tribunal de Deus? Sim, existe! Há perdão com Deus!

O Evangelho (“boas notícias”) é este: Imagine que você está numa sala de tribunal humano e o juiz o considera culpado, e porque ele é justo, dá a você a multa máxima de cem milhões de reais. Mas não existe a menor possibilidade de você pagar essa multa, então você está prestes a passar o resto da sua vida atrás das grades. De repente, alguém que você nunca viu antes entra na sala de tribunal e diz: “Eu vendi todos os meus bens para pagar a sua multa.” A sua multa foi paga, então a justiça foi satisfeita e agora você está livre! Bem, mais de dois mil anos atrás Deus se tornou carne, no homem Jesus Cristo, que nasceu de uma virgem, teve uma vida sem pecados e sofreu e morreu na cruz, sob a ira de Deus, para pagar completamente a punição por todos os seus pecados. Ele então ressuscitou dentre os mortos, triunfando sobre todos os poderes da morte e das trevas, para que nele pudéssemos ter a vida eterna. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna..” (João 3:16)

Mas não adianta crer apenas “intelectualmente” para ser perdoado por Deus. A Bíblia diz que até os demônios crêem intelectualmente! (Tg 2:19). A fim de receber o perdão de fato, você deve se arrepender, como o próprio Jesus disse: “se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lc 13:3). E arrependimento significa abandonar completamente a sua vida de pecados e se voltar totalmente para Deus, confiando APENAS em Jesus Cristo para salvá-lo, e não em suas próprias obras; confiando naquele que, voluntariamente, tomou o seu lugar na cruz, suportando a ira de Deus por você; a ira que VOCÊ merece.

O que você está esperando? Não arrisque a sua salvação eterna! “A sua vida é como um vapor” (Tg 4:14), e você não sabe qual segundo será o seu último aqui na terra. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Is 55:6-7). Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas deseja que você abandone os seus pecados e viva! (Ez 18:23). Você tem um convite pessoal do próprio Senhor Jesus Cristo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.(Mt 11:28-29)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ENCONTRAMOS O APARTAMENTO


Alguém aí já assistiu o filme Desafiando os Gigantes? Se ainda não, eu recomendo. Lembro-me de uma passagem, já no finalzinho do filme, onde o treinador Taylor pergunta a seus alunos: “Há alguma coisa impossível para Deus?”

Bom, como todos já sabem, o nosso futuro pastor, Pr. Tim Peachman, da Grace Baptist Fellowship, em Ottawa, igreja da qual faremos parte quando chegarmos lá, tem nos ajudado e muito. Ultimamente ele e outro membro da igreja têm pesquisado e visitado inúmeros apartamentos com o intuito de ter algo em vista para nós quando chegarmos lá. Nas últimas visitas, eles ficaram um pouco desanimados, pois quando informavam ao proprietário o tamanho da nossa família, eles pulavam fora e diziam que não alugavam para família tão grande assim. Eles nos sugeriram procurar por casas (townhouses), embora fosse mais caro, seria bem maior e, consequentemente, o proprietário não teria desculpas. Tudo bem, nós dissemos. Aí o pastor nos escreveu um dia, dizendo que levaríamos cerca de 15 dias para encontrarmos um lugar apropriado, depois que chegássemos lá, mas que não nos preocupássemos, pois ficaríamos hospedados na casa dele o tempo que fosse necessário. Sabemos que o Pr. Tim não é de meias palavras e nem de oferecer abrigo por educação. Ele e a esposa, Betty estão realmente de coração aberto para nos receber. Mas é claro que não queremos dar trabalho. A esta mensagem Rodrigo respondeu ao pastor dizendo que tínhamos convicção de que, no máximo, em 3 dias encontraríamos um lugar. O pastor apenas sorriu e não discutiu com Rodrigo, afinal, não importava quanto tempo levaria.

Bom, tenho o prazer de dizer que tanto o pastor quanto Rodrigo estavam errados. Não levaremos nem 15, nem 3 dias, aliás, nem um dia sequer.

JÁ ALUGAMOS NOSSO APARTAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GLÓRIA A DEUS!!!!!
E PAGAMOS 3 MESES ANTECIPADOS (a proprietária não exigiu isso, nós fizemos questão).

Rodrigo pesquisou alguns apartamentos e me pediu para dar uma olhada. Eu gostei de todos e combinamos de ligar à noite para os proprietários. Rodrigo ligou para um que não foi muito simpático, era uma casa no bairro Hull. Mesmo assim, Rodrigo passou o telefone dele para o pastor, que ligou e disse-nos que o senhor morava no basement e continuaria morando lá (o que foi horrível, não queremos morar com um estranho). Outra coisa: quando o pastor falou que tínhamos 5 filhos, ele ficou relutante. Bom, vamos partir para outros. Gostamos de um mais caro, $1,200, mas quando ligamos, já tinha sido alugado. Tentamos outros e ninguém atendeu. Será que desanimamos e desistimos?? Claro que não, quem é nosso amigo sabe da força de vontade e determinação que Deus nos deu. Rodrigo ligou para outro proprietário. Desta vez, foi uma mulher, que Rodrigo tentou entender o nome, mas não conseguiu. Ela falava inglês, o que facilitou a comunicação. Ela disse que realmente tinha um apartamento para alugar a partir de 1º de julho e que o valor seria $775 (sem incluir as contas - utilities). Aí Rodrigo começou a explicar que éramos imigrantes, que ainda estávamos no Brasil, que chegaríamos lá dia 15 de julho e tal...

Rodrigo: Mas tem um probleminha!

Proprietária: Qual?

Rodrigo: Nós temos 5 filhos rsrsrs.

Proprietária: E qual o problema? O apartamento tem 3 quartos, vc fica com sua esposa em um e divide as crianças nos outros dois quartos.

Rodrigo: Por nós não tem problema, pensamos que uma família grande como a nossa seria um problema para você.

Proprietária: De jeito nenhum.

Aí Rodrigo já gostou...não é? rsrsrs Continuando a conversa, ela disse que trabalha da seguinte forma: recebia 12 cheques pré-datados para cada mês de aluguel. Lá no Canadá ninguém pode sacar antes da data, nem que queira, portanto não seria um problema, mas Rodrigo disse a ela: Como posso te dar cheques se nem tenho conta em banco daí e nem cheques, nem cartão de crédito ainda?? Ela disse: entendo. Rodrigo achou a solução: Estamos dispostos a pagar 3 meses antecipados e, a partir do 4º mês eu fico pagando mensalmente, pode ser? Ela disse: tudo bem, pode ser. IUPÍIIIIIIIII Agora restava saber se o apartamento era realmente como as fotos mostravam. Pra isso, novamente acionamos o Pr. Tim (eita ovelhas que dão trabalho rsrsrs). Ele ligou pra Wan-Yi (proprietária) e marcou uma visita para sexta passada às 18 h.

Nós ficamos loucos pra saber se o Pr. Tim tinha gostado ou não do apartamento. Ainda na sexta à noite abrimos o e-mail e lá estavam duas mensagens: uma de Pr. Tim e outra de Wan-Yi. Ele nos disse que o apartamento era ótimo, com um bom espaço, muito limpo, com grandes janelas que permitia uma boa iluminação do sol, a região era bem familiar, perto de lago, do rio, de escolas, supermercados, clínica pediátrica, bem localizado. Mas que o melhor de tudo é que a proprietária estava realmente muito compreensiva com relação à nossa situação de recém-chegados e se mostrou muito disposta a nos ajudar. Isso já foi mais do que suficiente para tomarmos a nossa decisão.

No e-mail de Wang-Yi ela disse que o nosso pastor era muito legal e simpático, que gostou muito dele. Disse que estava disposta a nos ajudar, pois há muitos anos ela também foi uma recém-chegada e dormiu no chão por duas semanas. Hoje, funcionária do governo canadense, ela acredita que pode tornar a vida dos recém-chegados mais fácil.

AGORA EU TE PERGUNTO: FOI OU NÃO FOI A AÇÃO DE DEUS????

Ela também nos ofereceu alguns utensílios domésticos, disse que vai levar pro apartamento no início de julho (panelas, torradeira, canecas, xícaras, etc.). Mandou uma lista de coisas que deveríamos fazer nas primeiras semanas e que nos ajudaria se encontrássemos alguma dificuldade.

Ontem mesmo mandamos o dinheiro via Western Union para que Pr. Tim fizesse o pagamento no final da primeira quinzena de junho e no dia 1º de julho ele vai receber a chave por nós. A nossa intenção é ficar lá até conseguirmos comprar a nossa própria casa, (na primavera de 2011, se Deus permitir) afinal, não podemos esquecer a forma como fomos recebidos por Wan-Yi, e sair de lá pra pagar aluguel em outro lugar não faz sentido algum. Detalhe: nós mandamos a foto da família para ela e o comentário foi: “Seus filhos são adoráveis!” Imagine a nossa alegria!

O que dizer agora? Que estamos maravilhados com a ação de Deus??? É muito pouco. Por isso não nos cansamos de agradecer a Deus por tudo o que Ele É e por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas e através de nossas vidas (não merecemos nada, é tudo pela graça). Obrigado , Papai do Céu!

Um grande abraço a todos,


Ilsa

2 comentários:

Pati disse...

Ohhh amiga, Deus é bom, fiel e justo!! Que notícia maravilhosa! Parabéns!!! Que Deus abençoe vocês!

Nanda e Junior disse...

Nada melhor que andar na direção de Deus, parabéns pela conquista.