Como você se sentiria se todos os seus pensamentos fossem mostrados na TV, em rede nacional?

E se alguém lhe dissesse que cada pensamento seu, desde o dia em que você nasceu até agora, foi gravado e será mostrado esta noite na TV, em rede nacional? E não é só isso, um site transmitirá todo o programa, direcionando a todos os seus parentes e amigos para onde eles possam ver todos os seus pensamentos relacionados a eles. Quantas pessoas ficariam com raiva de você? Todas? Você ficaria com raiva de si mesmo?

Os seus pensamentos revelam quem realmente você é. Como a maioria das pessoas, você pode pensar que é bom o suficiente para ir para o céu e que Deus não o mandará para o inferno, mas Deus viu cada um dos seus pensamentos e ações depravados. Ele viu todas as vezes em que você desobedeceu os Seus mandamentos, desejando sexualmente alguém com quem você não é casado, mentindo e roubando (não importa o valor do objeto); Ele sabe todas as vezes em que você criou um falso ídolo de Deus em sua mente, um deus corrupto da sua própria imaginação que fará vistas grossas ao seu pecado. Ele ouviu todas as vezes em que você usou o Seu Santo Nome em vão, utilizando o nome daquele que te deu a vida no lugar de um palavrão ou uma maldição. Você não faria isso com o nome de Hitler, mas o faz com o nome de Deus! O “Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão” (Ex 20:7), e “de toda a palavra fútil que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mt 12:36)

Seja honesto consigo mesmo: quando estiver face a face com Deus no Dia do Julgamento - tendo em mente que Ele viu todos os seus pensamentos e ações pecaminosos - Ele considerará você inocente ou culpado? Se Deus der a você o que você merece, Ele deveria mandá-lo para o céu ou para o inferno? Deus escreveu a Sua lei moral em seu coração, então você está “inescusável” (ou sem desculpas) (Rm 1:18-32); você sabe que é errado mentir, roubar, ter desejos sexuais com outra pessoa, que não o seu cônjuge, amaldiçoar e blasfemar, porque Deus te deu uma consciência para discernir o certo e o errado. TUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA EXIGE JUSTIÇA!

Imagine a cena de uma sala de tribunal onde um seqüestrador de crianças é apresentado ao juiz para receber a sentença. Mas ao invés de dar a ele o que a justiça exige, o juiz o liberta simplesmente porque o seqüestrador é um “cara legal”, que doou muito dinheiro para obras de caridade e vai à igreja todo domingo. Você ficaria escandalizado, e com toda razão! Contudo, a maioria das pessoas pensam que o Deus Altíssimo e Santo é exatamente como este juiz corrupto e que eles podem suborná-Lo com as suas “boas obras”, para que Ele feche os olhos diante dos seus pecados.

Além disso, o que você pensaria se o juiz dissesse ao seqüestrador “Eu sou um juiz muito amoroso, então vou libertá-lo”? Você não acharia que o juiz fosse amoroso de maneira alguma, mas que fosse corrupto e indigno de ser um juiz! Todavia, a maioria das pessoas esperam que o Deus Santo, que é “o juiz de toda a terra” (Gn 18:25) seja igualmente corrupto com eles, e não leve em consideração os seus pecados.

Amor e Bondade Infinitos exigem Justiça Infinita. Devido ao fato de o amor e a justiça de Deus serem infinitos, Ele não punirá apenas assassinos e seqüestradores, mas punirá TODO E QUALQUER pecado independentemente de como ou onde tenha sido praticado. É por isso que “os injustos não herdarão o reino de Deus” (1 Co 6:9) “Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Co 6:10), e “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” (Ap 21:8)

Agora, caro leitor, a grande questão é esta: existe alguma esperança para alguém como você? Existe alguma esperança para a pessoa que desafiou a Deus repetidamente, rebelando-se contra a Sua vontade e recusando-se amá-Lo e adorá-Lo? Existe alguma esperança para o criminoso considerado culpado no tribunal de Deus? Sim, existe! Há perdão com Deus!

O Evangelho (“boas notícias”) é este: Imagine que você está numa sala de tribunal humano e o juiz o considera culpado, e porque ele é justo, dá a você a multa máxima de cem milhões de reais. Mas não existe a menor possibilidade de você pagar essa multa, então você está prestes a passar o resto da sua vida atrás das grades. De repente, alguém que você nunca viu antes entra na sala de tribunal e diz: “Eu vendi todos os meus bens para pagar a sua multa.” A sua multa foi paga, então a justiça foi satisfeita e agora você está livre! Bem, mais de dois mil anos atrás Deus se tornou carne, no homem Jesus Cristo, que nasceu de uma virgem, teve uma vida sem pecados e sofreu e morreu na cruz, sob a ira de Deus, para pagar completamente a punição por todos os seus pecados. Ele então ressuscitou dentre os mortos, triunfando sobre todos os poderes da morte e das trevas, para que nele pudéssemos ter a vida eterna. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna..” (João 3:16)

Mas não adianta crer apenas “intelectualmente” para ser perdoado por Deus. A Bíblia diz que até os demônios crêem intelectualmente! (Tg 2:19). A fim de receber o perdão de fato, você deve se arrepender, como o próprio Jesus disse: “se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lc 13:3). E arrependimento significa abandonar completamente a sua vida de pecados e se voltar totalmente para Deus, confiando APENAS em Jesus Cristo para salvá-lo, e não em suas próprias obras; confiando naquele que, voluntariamente, tomou o seu lugar na cruz, suportando a ira de Deus por você; a ira que VOCÊ merece.

O que você está esperando? Não arrisque a sua salvação eterna! “A sua vida é como um vapor” (Tg 4:14), e você não sabe qual segundo será o seu último aqui na terra. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Is 55:6-7). Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas deseja que você abandone os seus pecados e viva! (Ez 18:23). Você tem um convite pessoal do próprio Senhor Jesus Cristo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.(Mt 11:28-29)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Garderie - Creche

A palavra “creche” me dava arrepios quando estava ainda em Petrolina. Talvez porque eu conhecesse de perto a realidade das creches públicas, pois já tinha visitado algumas. Chegando aqui, sem Morena (minha fiel escudeira e segunda mãe dos pequenos), tendo que estudar 6 horas por dia, tive que pensar seriamente no caso. Todas as pessoas que eu encontrei me falaram que ainda aguardavam vagas para os seus filhos, algumas esperavam há mais de 1 ano. Imagine minha aflição!! Porém, quando nossas vidas estão debaixo da vontade de Deus, nada é impossível.

Não sabia como fazer, então fui a uma creche e perguntei (óbvio): “como eu faço para encontrar duas vagas em uma creche pública”? A senhora me forneceu um número de telefone e disse um “boa sorte” com cara de quem sabia a longa jornada que me esperava... Liguei e me informaram que eu tinha que acessar o site www.acpeo.com e fazer a inscrição online dos meus filhos, pois a lista de espera era uma só para toda a região de Outaouais. Um vez feita a inscrição, eu tive acesso à lista de ofertas de vagas, porém a maioria eram casas de família que recebiam somente 6 crianças, e o que queríamos mesmo era uma creche com salas separadas por idade para que Isabela e Luiz Felipe pudessem ter contato com crianças da idade deles. De qualquer forma, fiquei de olho e liguei para algumas gardiennes, visitei algumas, mas sempre a resposta era negativa. Bom, deixei pra lá e fui terminar de resolver as outras coisas (documentação, conta em banco, etc.). Exatamente 1 mês e meio depois, ligaram para nossa casa dizendo: seus filhos estão inscritos para uma creche, não é? Pois bem, nós temos duas vagas na nossa garderie, ela fica bem perto da sua residência (eles já calculam até a distância), se a senhora quiser, pode nos fazer uma visita antes de decidir. GENTE!!!!! Fui lá com Rodrigo no mesmo dia. A creche é linda, colorida, várias salas, gardiennes formadas, super bem-preparadas, muitos brinquedos, parquinho externo, floresta ao fundo, tudo muito limpo. Ficamos encantados e tratamos logo de fazer a matrícula deles. No dia seguinte lá foram eles. Eu cheia de medo e eles mais ainda. Luiz Felipe chorou para se acabar, mas a gardienne pacientemente o embalou no colo até parar e Isabela, apesar de tímida, ficou sem problemas. Estão lá até hoje e eu sou muito grata a Deus por mais essa bênção.

As creches privadas são bem mais caras, o preço varia entre $25 e $35 dólares por dia, por criança, e a qualidade não é em nada superior às creches públicas. Nós pagamos $7 dólares por dia, por cada. A criança deve tomar o café da manhã em casa, às 9h00 eles servem uma colação (lanchinho), ao meio-dia o almoço, às 15h00 outra colação. O horário de funcionamento é das 06h30 às 17h30. Passou disso, você paga dez dólares por filho por cada 10 minutos de atraso. O negócio é não atrasar nunca!!!! Mas se acontecer de você ficar preso no trânsito ou em dia de muita neve ou chuva, é só ligar e avisar que está a caminho e elas compreendem numa boa.

Lá elas têm diversas atividades, brincadeiras internas e externas, pintura, artesanato, dança, ioga, hora do soninho, fazem sempre atividades alusivas a festividades, como Natal, Valentine's Day, etc. Trabalham com projetos, fornecem revistas para os pais para ajudar na criação dos filhos, ensinam as crianças a se vestirem sozinhas, a compartilhar os brinquedos, a não brigar, a pedir desculpas, a usar o vaso sanitário, enfim, uma verdadeira mão na roda para os pais. Isabela parou de usar fraldas desde o primeiro dia de creche. O truque de vestir o casaco é muito engraçado. Colocam no chão, enfiam as mãozinhas e jogam o casaco por cima da cabeça com uma pirueta e voilá! O casaco fica certinho, com capuz e tudo. Eles se sentem o máximo por conseguir fazer isso sozinhos. Todos os dias elas preenchem o diário dizendo como foi o dia da criança: quanto comeu, se dormiu, se foi ao banheiro, se participou das atividades, como estava o humor, e algumas outras informações que elas acham importante. As fraldas (no caso para Luiz Felipe) os pais é quem levam. Nós entregamos um pacote com uma certa quantidade com o nome dele e elas guardam e vão usando. Quando acabam, elas colocam um aviso no armário deles.


















Hoje estou tranquila e satisfeita com os serviços. Lá só se entra com autorização, medicamento elas só administram se levar a prescrição médica, nenhum produto à base de nozes é permitido, nenhum alimento trazido pela criança de casa é permitido, exceto nos casos de não ter dado tempo da criança tomar café em casa e os pais levarem a comida. Nesse caso, elas levam a criança para a sala de refeições e fica uma pessoa lá até a criança terminar. Quando Isabela completar 5 anos, vai para a escola normal e Lulipe continuará na creche até completar os 5 anos. A escola vai nos custar “o absurdo” de $30 dólares por ano!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk Cresçam logo, please!!!!





































As fotos são da fachada da escola, dos diários, das instalações, e de um café da manhã oferecido aos pais na semana do Natal. Qualquer informação adicional, podem perguntar.


Até o próximo post.

4 comentários:

Alinsson disse...

Cada vez que leio sobre Quebec fico mais encantado ainda! Não vejo a hora de chegar aí! (Daqui a 2 anos, hehehe).

Aquiles, Estela e Vinicius Melo disse...

Nooossa! Que privilégio e bençao de Deus na vida de vcs!!! Da vontade de ter logo nossos pimpolhos pra eles usufruirem disso! Mas... Tudo a seu tempo! ;)

Bjos!

Bruno Henrique disse...

Olá,

Eu e minha esposa somos da igreja do nazareno de Osasco e estamos estudando a possibilidade de imigrarmos para Quebec.
Estavamos procurando uma igreja do nazareno em Quebec e acabamos nos deparando com o blog de vcs. Achamos interessante a história da vida de vcs e começamos a ler.
Eu sou engenheiro de computação e minha esposa é técnica em enfermagem e vimos que o governo canadense incentiva a imigração deste tipo de profissionais.
Temos 1 filho também de 3 meses (um bebê lindo que Deus nos deu).
Gostaria de ter contato com vcs para que pudessemos ter mais detalhes de todo o processo do trâmite legal, adaptação da nova vida e procura de uma igreja.
Se puderem entrar em contato conosco, meu e-mail é brunohensilva@hotmail.com.
Enfim, obrigado pela atenção e um ótimo dia para os nossos irmãos nazarenos (apesar de estarem em outra igreja agora, sempre serão nazarenos!!!)
Abraços e fiquem na paz de Cristo.

Unknown disse...

Nossa, hoje ganhei o dia! De todos os blogs sobre Québec que li este e dos Lapins são o que mais me trouxeram alegria. Primeiro porque para ambos a vidsa não foi fácil. Nem por isso o espirito desanimou. Segundo porque é muito bom quando alguém expõe tanta alegria, fé, coragem, e familia! Sobretudo familia! E que familia linda e enorme! Deu-me "inveja", a minha é tão pequena. Tenho apenas um filho. Queria mais um, mas como não sou eu quem carrega por nove meses, nem sou cortado ao final, então tenho ficar feliz com o que minha esposa decidi. Afinal elas sempre decidem tudo. Mulheres! Graças a Deus!